Geografia, perguntado por caracoles743, 5 meses atrás

Estudos dos estágios iniciais do desenvolvimento indicam que os oócitos humanos são geralmente fecundados até 12 horas após a ovulação. As observações in vitro mostraram que os oócitos não podem ser fecundados após 24 horas e que se degeneram rapidamente depois. A maioria dos espermatozoides humanos provavelmente não sobrevivem por mais de 48 horas no trato genital feminino. MOORE, K. L

Soluções para a tarefa

Respondido por guipcoelho
0

A ordem correta para estas afirmações sobre oócitos e fecundação é V-F-F-V-F.

Sobre o processo de fecundação

O processo de fecundação ocorre com a fusão do oócito com um espermatozoide, gerando um zigoto. Posteriormente este zigoto passará por inúmeras mudanças e eventos de divisões celulares, desenvolvendo-se até o feto estar pronto para o nascimento.

A ciência que estuda os processos associados à vida embrionária é chamada de embriologia ou biologia do desenvolvimento.

Considerando as assertivas fornecidas no enunciado da questão, temos que:

  • A assertiva I é verdadeira, pois é na ampola da tuba uterina que ocorre a fecundação;
  • A assertiva II é falsa, pois o pH normal para a região vaginal é ácido, e não alcalino;
  • A assertiva III é falsa, pois a reação decidual ocorre após a fecundação, estando associada a fixação do zigoto na parede do endométrio;
  • A assertiva IV é verdadeira, pois a meiose da ovogênese só é finalizada após a fecundação do ovócito secundário;
  • A assertiva V é falsa, pois descreve a reação decidual e não a reação zonal, que ocorre na zona pelúcida no momento da fecundação.

Percebi que a questão está incompleta. Acho que a questão completa é essa:

"Estudos dos estágios iniciais do desenvolvimento indicam que os oócitos humanos são geralmente fecundados até 12 horas após a ovulação. As observações in vitro mostraram que os oócitos não podem ser fecundados após 24 horas e que se degeneram rapidamente depois. A maioria dos espermatozoides humanos provavelmente não sobrevivem por mais de 48 horas no trato genital feminino. MOORE, K.L. & Persaud, V. Embriologia Básica. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. Considerando o tema do excerto acima, identifique nas afirmativas abaixo com V para as afirmativas corretas e F para as incorretas:

( ) Normalmente, o local de fecundação é a ampola da tuba uterina.

( ) O líquido seminal possui pH ácido, e este fator é determinante para a sobrevivência dos espermatozoides ao ambiente extremamente hostil que é região vacinal, com pH extremamente alcalino resultante dos metabólicos produzidos pela microbiota local.

( ) A reação decidual dos espermatozoides precisa ser completada antes da fusão do espermatozoide com o ovócito.

( ) Somente após a fecundação o oócito secundário é estimulado a completar a segunda divisão meiótica, produzindo o segundo corpo polar.

( ) As várias mudanças do endométrio resultantes da adaptação desses tecidos à implantação são conhecidas como reação zonal."

Você pode continuar estudando sobre fecundação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/46732223

#SPJ4

Perguntas interessantes