Oque o filme causou para o livro A culpa é das estrelas / porque o nome a culpa é das estrelas? Porfavor respondam
Soluções para a tarefa
O nome “A Culpa é das Estrelas” faz uma referência a uma citação ao Ato I, cena 2 da obra Júlio César de Shakespeare, em que Cassius está conversando com Brutus e diz a ele que a culpa não é das estrelas deles, mas deles mesmos por não serem mais que subordinados.
Resposta: Não me recordo se no filme foi mostrado o significado do título "A culpa é das estrelas"... Eu percebi só quando li o livro.
Explicação: Fui procurar na internet se alguém mais percebeu que a Hazel era vegetariana. No livro isso fica claro, vou exlicar como... Em Amsterdã Hazel e Augustus vão jantar num restaurante onde de início lhes é servido uma taça de champanhe, Hazel descreve o sabor e o efeito que as bolhas do frisante causam e comenta que nunca havia bebido antes. Nesse momento um garçom se aproxima e diz que ao inventar/descobrir o champanhe, Dom Pérignon disse ao monges que estavam com ele: "Venham depressa! Estou bebendo estrelas"... Em seguida, outro garçom se aproxima e sugere a indicação do chef, mas Augstus diz (no livro - não lembro se no filme é assim), que Hazel era vegetariana. O garçom afirma que isso não é problema e irá providenciar um prato de risoto de cenouras roxas. Enquanto esperam Augustus pergunta se podem servir mais champanhe, o garçom diz "Claro, nós engarrafamos todas as estrelas esta noite". Eles bebem mais champanhe.
Então, para quem leu livro ou assistiu o filme sabe como a noite deles se desenrolou após o jantar. O que aconteceu depois, foi tudo culpa das estrelas.