oque menés, o grande faraó do egito fez de importante para manter seu poder??
Soluções para a tarefa
A antiga tradição atribui a Menés a honra de ter unido o Alto e Baixo Egito em um único reino e tornando-se o primeiro faraó da I dinastia. No entanto, seu nome não aparece existentes peças dos Anais Reais (Pedra do Cairo e Pedra de Palermo), que é uma lista real fragmentada que foi esculpida numa estela da V dinastia. Ele tipicamente aparece fontes mais tardias como o primeiro humano a governar o Egito, diretamente herdando o trono do deus Hórus. e a unificação deu continuidade ao seu poder.
Faraó Menes possuía a coroa vermelha do Baixo Egito. Ao unificar seu reino com o Alto Egito (Coroa Branca), criou o primeiro império do mundo.
Com isso, o Egito foi um líder mundial por muitos anos. Conseguiu desenvolver-se culturalmente e foi superior a outras sociedades durante por mais de 2.500 anos. De acordo com o historiador grego Diodoro Sículo (ca. 90 a.C. — 30 a.C), Menes teria sido o responsável pelo início dos sacrifícios e da adoração aos deuses.
Além da influência cultural que exerceu, Menes foi responsável pela criação das cidades interdependentes. Antes da unificação do Egito, os territórios precisavam ser autossuficientes. O conjunto de territórios que dependiam uns dos outros deu início à construção de grandes canais de irrigação, silos, canais fluviais com objetivo de transportar alimentos e pessoas, criação de barcos e portos. Isso tornou o Estado mais centralizado e o esforço conjunto tinha a necessidade de um faraó para apontar-lhe direções.
Etc...