Química, perguntado por alessandra7695, 10 meses atrás

oq é planalto planície e depressão​

Soluções para a tarefa

Respondido por eusoueu46
3

Resposta:

Planaltos são relevos constituídos por irregularidades (de forma ondulada), grande parte dos casos localizados em altitudes superiores a 300 metros acima do nível do mar. As serras escarpas e chapadas são consideradas planaltos. Um dos aspectos particulares desse tipo de relevo é que ele libera sedimentos para as áreas mais aplainadas ou baixas, favorecendo o surgimento de depressões e de planícies. No Brasil, são exemplos o Planalto Central Brasileiro, o Planalto Centro-Sul Mineiro, os planaltos da Região Amazônica e os planaltos da bacia sedimentar do Paraná.

As depressões são caracterizadas pelo rebaixamento repentino do relevo, ou seja, correspondem a uma área com altitude mais baixa que as áreas que circunda. As depressões são classificadas em dois tipos: depressão relativa (que apresenta altitude mais baixa que as áreas ao redor, mas estão acima do nível do mar) e absoluta (se apresenta abaixo no nível do mar). As depressões geralmente são planas, em razão dos processos erosivos aos quais se sujeitaram ao longo de milhares de anos.

Bons estudos!!!

Respondido por eaimiiah
3

Resposta:

Planaltos – Caracterizam-se por áreas situadas geralmente acima de 300m de altitude, porém sua altitude é variável. São áreas mais elevadas que as de sua volta. Eles também fornecem sedimentos para as áreas ao seu redor, formando planícies e depressões.

Planícies-As planícies são as formas de relevo mais conhecidas, é onde o homem se estabelece, constrói suas moradias, suas civilizações, devido a sua forma plana. São de origem sedimentar, pois como são áreas mais baixas, elas acumulam sedimentos.

Depressões:

As depressões são áreas com altitudes mais baixa do que aquelas ao seu redor. Sofrem um intenso desgaste devido à água e o vento. Podem ser Relativas ou Absolutas. Confira:

Depressões Relativas – quando sua altitude é superior ao nível do mar e inferior à das regiões vizinhas.

Explicação:

Perguntas interessantes