oq aconteceu apos a inconfidência mineira com a producao do ouro em minas gerais e com os mineradores?
Soluções para a tarefa
Olá,
No período após a Inconfidência mineira a coroa portuguesa continua a taxar normalmente as mineradoras, mas houve um processo de crise porque tornou-se cada vez mais difícil encontrar ouro em Minas Gerais. Por isso a produção do ouro em Minas Gerais caiu drástica e continuamente.
Pouco após a inconfidência mineira e a queda do ouro em MG também houve o processo de tentativa de industrializar a economia, fazendo com que se investisse em outras áreas, já que a febre do ouro havia acabado.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Simples:
"-Portugal. À época chegaram os português no reinado de Isabel l sobre Castela e Leão e seu marido Fernando ll, rei de Aragão, comumente conhecidos: Os reis católicos. Reivindicaram assentamento e aconteceu a miscigenação com aquele povo que mais tarde passaria a ser os espanhóis.
Mas achavam pouco, embora lhes tivessem dado muito mais do que mereciam. Eram um povo truculento, mas muito religioso. Por isso mesmo sempre tiveram o 'olho maior que a boca da noite'.
Vejam se tem base um trem desse: de A a Z, quantos foram os povos que subjugaram após a Expansão Marítima?
Saíram navegando com o pretexto de Descobrimento, mas na verdade era expropriação;
transformavam povos em subservientes e até 'escravos', né?
Não administravam bem nem mesmo o próprio país[...]
O povo português teve muita sorte, pelo pulso forte de Marquês de Pombal.
D.José l- o Reformador, rei de Portugal desde 1750- não teria capacidade de reconstruir Lisboa, pós terremoto em 1755;
foi a capacidade administrativa de o Marquês de Pombal- 'salvador da pátria', que conduziu a reconstrução, mas Absoluto como primeiro ministro do rei D.José l, já impunha à colônia do Brasil um tributo terrível: de 100@(1.5 tonelada)de ouro/ano, e, devido a escassez progressiva das minas, decretou a tal Derrama. Decreto da Corte na cobrança das 100@/ano, mesmo que a diferença tivesse de sair dos Mineiros e do povo em geral.
Pensem nuns pais que tiram dos filhos para entregar a estranhos?!
Pois é, bem isso que acontecia e ainda acontece por aqui. Fazem isso com nossos produtos que enviam para estrangeiros -in natura(sem valor agum agregado)- e nos cobram insuportáveis cargas tributárias quando recompram os mesmos beneficiados. Desde aquela época Portugal fazia isso[...]
Pior para todos nós, mas pior também para Portugal, quis manter a integração territorial, mas o preço estamos pagando até hoje. Melhor que tivesse prevalecido os holandeses, os franceses e/ou os ingleses. Os portuguêses tiravam dos colonos brasileiros, pois detinham o monopólio sobre o PIB da colônia, e repassavam à Inglaterra, Espanha e França".