olha bem pra 2 e la embaixo ah 9 e a 10
Soluções para a tarefa
Resposta:
Eu acho que tá tudo errado
Resposta:
A número 2 é Ginástica Gímnica.
As 2 últimas estão corretas: salto com vara e salto em altura
Explicação:
Surgindo de uma necessidade do Estado, o Movimento Ginástico Europeu reformulou a sociedade europeia, difundindo preceitos higienistas, nacionalistas, pedagógicos e morais por meio da prática da Ginástica. Os métodos resultantes desse processo compartilhavam características básicas, mas buscavam ser específicos aos interesses de cada nação, chegando a discordarem em alguns aspectos.
Essa relação ocorreu de forma bastante dinâmica e trouxe uma rica diversidade de práticas e conceitos, o que resultou não apenas na estruturação e sistematização da Ginástica no século XIX, mas também nas origens da Ginástica Atual. Dessa forma, buscou-se caracterizar e relacionar tais métodos, a fim de compreender a gênese da Ginástica como a conhecemos hoje.
Das quatro Escolas criadas no Movimento Ginástico Europeu: Alemã, Sueca, Francesa e Inglesa; apenas as três primeiras influenciaram as práticas gímnicas. A Escola Alemã, de caráter essencialmente militarista, abrangeu os métodos Alemão e Natural Austríaco; a Sueca possuía um viés médico, de onde surgiram os métodos Sueco, Dinamarquês e a Calistenia; e a Escola Francesa trazia aspectos mais acentuadamente pedagógicos e foi composta pelos métodos Francês e Natural de Hébert.
A escola Alemã influenciou diretamente a modalidade competitiva Ginástica Artística e indiretamente a Ginástica Rítmica. A Escola Sueca já abordava os conceitos das Ginásticas Fisioterápicas de Souza (1997) e serviu de inspiração para a Ginástica Geral. E a Escola Francesa auxiliou o desenvolvimento da Educação Física escolar.
Apesar da escassez de material que abordasse o histórico da Ginástica e do Movimento Ginástico Europeu, conseguimos identificar suas características principais e relacionar suas diversas metodologias, encontrando, nas mesmas, as raízes de manifestações gímnicas atuais. O que comprova a relevância do conhecimento desse período que trouxe tantas contribuições não apenas para a Ginástica, mas também para a Educação Física.