Português, perguntado por alves1518, 1 ano atrás

Olá, poderiam me ajudar com uma pesquisa???
o tema é: a importância da língua inglesa na economia

Soluções para a tarefa

Respondido por viprando
1
A língua inglesa, a economia e o comércio

A maioria das economias nacionais está se tornando cada vez mais dependente do comércio internacional, o que representa mais de 30% do PIB mundial, em comparação aos 20% de duas décadas atrás. A língua comum necessária para essas transações globais é esmagadoramente o inglês. Existe uma forte correlação entre a proficiência em inglês e muitos indicadores relacionados à importação e à exportação, incluindo o desempenho logístico (Gráfico A), documentos para exportação e tempo para importação.

Um melhor ambiente para os negócios

Países ou regiões com altos níveis de proficiência em inglês apresentam um melhor desempenho em importantes métricas relacionadas à facilidade de fazer negócios. A correlação entre a facilidade de fazer negócios e a proficiência em inglês (Gráfico B) tem sido consistentemente forte em todas as edições do EF EPI. Embora os empresários não precisem da língua inglesa para fazer negócios em nível nacional ou local, uma proporção cada vez maior de empresas opera internacionalmente: como parte de uma cadeia de suprimentos global, como clientes de produtos finais, ou como concorrentes de empresas semelhantes no exterior.

A língua inglesa e o desenvolvimento econômico

Para economias ao redor do mundo, uma maior proficiência em inglês acompanha benefícios significativos. A proficiência em inglês está correlacionada a uma série de indicadores econômicos, incluindo o produto interno bruto e a renda nacional bruta per capita (Gráfico C). Para países ou regiões em desenvolvimento, a transição econômica da manufatura para uma economia baseada no conhecimento requer adultos com fortes habilidades na língua inglesa que possam colaborar internacionalmente. Nesse sentido, há uma forte correlação entre a proficiência em inglês e as exportações de serviços (Gráfico D).

Diversidade linguística

Embora a Europa tenha seguido uma estratégia especial de promover o poliglotismo, o continente não é o único em sua diversidade linguística. Muitos países ou regiões têm várias línguas nacionais, além de línguas tribais e regionais. Algumas economias em desenvolvimento têm um único parceiro comercial dominante, geralmente uma antiga potência colonial com quem eles se comunicam em uma língua diferente do inglês. Essa língua tende a ser ensinada como primeira língua estrangeira nas escolas e é frequentemente a língua oficial usada no ensino secundário ou superior.

Embora não exista uma única abordagem universal para o desenvolvimento da proficiência em inglês nesses diversos cenários linguísticos, as autoridades políticas devem perceber que o ensino da língua inglesa não necessariamente impacta negativamente no ensino de outras línguas estrangeiras.

A língua inglesa nos países ou regiões menos desenvolvidos

A língua inglesa também é uma parte essencial do cenário econômico nos países ou regiões menos desenvolvidos do mundo. De acordo com estimativas baseadas nos dados da Organização Mundial de Turismo da ONU, as chegadas de turistas internacionais nos países ou regiões menos desenvolvidos do mundo aumentaram de quatro milhões em 1995 para 25 milhões em 2014. Embora os turistas internacionais sejam provenientes de todas as partes do mundo, eles costumam usar o inglês como língua universal. Uma força de trabalho local capaz de atender às demandas crescentes da indústria do turismo pode trazer o crescimento tão necessário para as regiões em desenvolvimento.






Perguntas interessantes