Filosofia, perguntado por framcie, 1 ano atrás

olá pessoas, estou fazendo um trabalho e preciso de argumentos que defendam a monarquia, pode ser baseado em pensamentos de filosofos ou concepções pessoais. Preciso muito da ajuda de vocês, desde já agradeço:)

Soluções para a tarefa

Respondido por leodomachado
1
Um governo centralizado pode tomar decisões mais rápidas e ajudar o povo, são mais baratos que inúmeros políticos e casas parlamentares que não fazem nada, além disso, muitos veem uma direito concedido por Deus para os monarcas governarem.

LohainaFreitas: Nossos pais mais nada podem fazer, os jovens a maior parte não se preocupam com questões relativas da sociedade e se nós não estamos na rua quem estará por nós ? Os pais que trabalharam a vida toda e agora aos pedaços sobrevivem a uma aposentadoria ? O Brasil necessita sim de mudanças mas precisamos provar delas antes de aceitar. Esta na nossa estirpe, vivemos de esperança há 500 anos ..... Você acha que a democracia é justa ?
framcie: Democracia justa? só na teoria, e olhe lá :/
framcie: Mas creio que a mudança começa de baixo pra cima. Primeiro o povo precisa mudar. Precisa debater mais o futuro, debater mais sobre política, debater mais sobre o governo que ele quer, daí então o povo, já tendo em mente onde quer chegar, promove, por meio do exercício da democracia de verdade, e não esta que temos hoje, uma mudança do governo de fato, até mesmo porque, os governantes que temos hoje, não vão "querer" fazer uma reforma na política, não se o povo nao reivindicar.
LohainaFreitas: Sim, correto. As salas de aula são uma promessa e um perigo nascemos em uma geração que nasceu acordada e não sabe o que é dormi, as alterações que recentemente houveram é um ato de resguardo, entenda os jovens co. pensamentos críticos, aqueles que são líderes em sala são a chave para mudanças e o alvo das revoltas.
framcie: Concordo plenamente. E acho também, que principalmente nós jovens, que somos não só o futuro mas principalmente o presente da nação, devemos ir além daquilo que nos é passado na sala de aula. Devemos nos interessar e buscar mais, para tomarmos as melhores decisões possíveis :)
LohainaFreitas: Espero ter te ajudado :)
framcie: Ajudou, com certeza. Muito obrigada por debater comigo :)
framcie: Ah, e embora eu tenha questionado, eu concordo com o que você havia me respondido, mas gosto de debater e acho válido questionar até mesmo nossas convicções, só assim teremos certeza destas...
LohainaFreitas: Tranquilo kkkkk Na minha escola debatemos diariamente, temos Torneio de Debates, e assim aprendemos a gostar e somos incentivados sempre :)
framcie: Onde estudo não temos Toneio, mas os professores nos incentivam a debater constantemente. Uma pena é saber que em nem todas as escolas é assim :/
Respondido por LohainaFreitas
1
A monarquia pode ser defendida pela vontade do povo para com um indivíduo específico.
Assim sendo esse indivíduo pode ser denominado Rei pois foi aceito pelo povo e o mesmo vai defende - lo pois ele e o seu povo são um só.

framcie: Os representantes que temos na República também são elegidos pelo povo, mas nem sempre têm grande empenho em ajudar os que o elegeu, porque você acha que na Monarquia seria diferente? (vamos debater, rs :) )
LohainaFreitas: A história provou que seria e que foi diferente, as grandes revoluções mostrou também, atualmente existem sim monarquia, a Inglaterra é um exemplo, mas está monarquia é representativa e digo a você que pessoas do mundo inteiro param pra ver o que acontece lá, e indago tudo é igual ou se deve levar em conta o contexto histórico, cultura éticos e morais ? kkkkk
framcie: Na minha opinião, o contexto histórico, cultura e valores éticos e morais devem sim ser levados em conta... Isso influencia tanto no "caráter" de quem está governando tanto no "caráter" do povo que vai elegê-lo e depois reivindicar, ou não, os seus direitos e o cumprimento dos deveres por parte do representante...
LohainaFreitas: O caráter do povo ? kkkk é mutável .... até mesmo individualmente falando as educação do meu berço não corresponde à sua, isso explica a divergência. Assim sendo a questão de caráter é subjuntivo junto com a ética e moral que não são absolutas.
framcie: Por isso coloquei a palavra caráter entre aspas. Quando falei sobre o "caráter" do povo, me referi, não de forma generalizada, ao comportamento que se tem percebido ao longo do tempo deste diante das questões políticas. Sem dúvida alguma o comportamento muda de pessoa para pessoa, de acordo com a cultura, com a educação que recebeu dos pais, as influências externas e até mesmo a personalidade.
framcie: Mas algo é fato, todos nós estamos inseridos no mesmo contexto histórico-cultural
framcie: Cabe a cada um de nós parar pra refletir sobre esse contexto e lutar por mudanças...
Perguntas interessantes