Olá meu caro aluno(a) tudo bem? Bom, espero que sim, acredito que já possa ter notado o quanto a Estatística está presente na Educação Básica e o quanto esta disciplina pode contribuir para o desenvolvimento de habilidades principalmente no que tange a interpretação, raciocínio lógico e alfabetização estatística, possibilitando a construção do pensamento estatístico em nossos discentes. Nesta perspectiva, ao ensinar estatística, o professor deve apresentar atividades que envolvam o discente utilizando situações do cotidiano permitindo que as crianças sejam capazes de interagir com situações-problemas, realizar interpretação, atuar na tomada de decisão e refletir sobre o seu papel na sociedade percebendo também qual a finalidade dessa representação de dados. Para realizar essa atividade você deverá ler uma breve historinha abaixo, e a partir dela, extrair os dados necessários para realizar a construção de um gráfico, que deve ser produzido inteiramente com materiais recicláveis ou alimentos não-perecíveis. O tipo do gráfico realizado será de livre escolha dentre as seguintes opções: Gráfico pictórico Colunas Barras Setores Caso tenha alguma dúvida sobre os tipos de gráficos, como construí-los e seus respectivos exemplos sugiro que leia novamente a unidade 3 do material didático, principalmente as páginas 94 à 103, ou assista a aula conceitual sobre a mesma unidade, tenho certeza que ajudará muito no processo de desenvolvimento de sua atividade e lhe dará dicas muito importantes para realizá-la de uma forma fácil, tranquila e muito criativa. COMO MONTO O MAPA?
Soluções para a tarefa
Primeiro você precisa elencar os pontos que quer destrinchar e desenvolver levando em consideração os aspectos micro e macro,
A estatística descritiva procura descrever uma determinada amostra, pondo em evidência suas características principais e suas propriedades.
Já a estatística indutiva, é obtida através de uma análise da amostra apresentada, sendo expressas por meio de conjuntos, podendo através delas aceitar ou rejeitar hipóteses que podem surgir sobre as características de uma determinada população.
Ela é importante para o entendimento do mundo contemporâneo através da construção de artigos e obras que explicassem aquela fase, bem como todos os acontecimentos sob uma ótica que esteja de acordo com os valores éticos e morais das ciências humanas, visando soluções para essas problemáticas.