Olá aluno, bem-vindo ao fórum da disciplina de Ciências Morfofuncionais do Aparelho Locomotor: Membros Superiores, Cabeça e Tronco!
No que se refere às análises de movimento, o conhecimento das cadeias cinéticas podem ser um grande diferencial quando se prioriza a prevenção e tratamento de lesões.
Diante disso leia o artigo proposto e faça uma análise da seguinte afirmação:
“Nos indivíduos com disfunção femoropatelar devem ser evitados os exercícios de cadeia cinética aberta, já que nesse tipo de exercício há menor contato articular, porém, as forças compressivas são distribuídas sobre uma pequena área, aumentando o estresse femoropatelar.”
Essa afirmação é verdadeira ou falsa? Justifique.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
A afirmativa é verdadeira.
Levando em conta as análises do movimento, temos que um grande diferencial na priorização da prevenção e do tratamento de lesões consiste no conhecimento das cadeias cinéticas.
Pois nos indivíduos com disfunção femoropatelar é recomendável que não sejam praticados exercícios de cadeia cinética aberta. Devido ao fato dessa tipologia de exercício existe uma contato articular mais reduzido. Mas as forças compressivas se encontram distribuídas em um área pequena.
Bons estudos!
Perguntas interessantes