História, perguntado por vitt91, 1 ano atrás

Oi gente, poderiam me ajudar?

Qual a forma de explicar o mundo da escola itálica? ​​

Soluções para a tarefa

Respondido por joaofelipe5149
1

Explicação:

Depois da Escola Jônica, o outro núcleo veritológico importante é constituído pela Escola Itálica, ou Escola Pitagórica, fundada por Pitágoras, quando nos fins do século VI a Veritologia se transfere da costa da Jônia para a Magna Grécia, ao sul da Itália, nome dado pelos romanos às cidades gregas do sul da Itália, e para a Sicília, tendo como ponto de partida a cidade de Crotona, formando-se um núcleo que Aristóteles denominou de Escola Itálica, cujo símbolo era o pentagrama.

Ao que tudo indica, a invasão persa na Ásia Menor provocou o deslocamento para o extremo ocidental do mundo helênico de alguns grupos jônicos, em que desta fecunda emigração surgiu a Escola Itálica. Para se obter uma melhor ideia a respeito desta escola, basta apenas a citação de Aristóteles, quando em sua Metafísica o grande saperólogo afirma o seguinte:

“Os denominados pitagóricos CAPTARAM (grifo e realce meus) por vez primeiro as matemáticas e, além de desenvolvê-las, educados por elas, acreditaram que os princípios delas eram os princípios de todas as coisas. Como os números eram, por natureza, os princípios de todas as coisas… apareciam os números como primeiros em toda a natureza, pois eles pensavam que os elementos dos números eram os elementos de todas as coisas”.


vitt91: Então João
vitt91: eles 'buscavam explicar por meio de números e da matemática, pois para eles o número era o princípio, por natureza, de todas as coisas' ?
Perguntas interessantes