Artes, perguntado por esthefanyolive58, 3 meses atrás

Oi gente com o que Podemos misturar as cores acrílicas? Obrigada

Soluções para a tarefa

Respondido por bibi10020
1

Resposta:

Bom...Você tem que avaliar a base da tinta

Ou seja, tinta acrílica não pode e não deve ser misturada com tintas à base d´água por exemplo. O acabamento fica comprometido e você pode acabar danificando todo o trabalho. Uma boa opção para se chegar a uma tonalidade totalmente diferenciada, é misturar tinta com corantes.

Explicação:

Espero ter te ajudado :))


esthefanyolive58: Obrigada
bibi10020: dnd :))
Respondido por guimattos2811
2

Resposta:

Você pode usar tinta acrílica ou esmalte para fazer a sua cor personalizada. Mas, para se chegar a uma tonalidade específica é fundamental que a base das tintas seja a mesma.

Ou seja, tinta acrílica não deve ser misturada com tintas à base d´água por exemplo. O acabamento fica comprometido e você pode danificar todo o trabalho.

Uma ótima opção para se chegar a uma tonalidade completamente diferenciada, é misturar tinta com corantes. Além de barato você pode ir “calibrando” aos poucos. Mas, se você optar por usar corantes, esteja atento se ele é compatível com o tipo de tinta que você tem em casa.

De uma maneira geral, tintas à base d’água são ideais para as áreas internas, uma vez que o cheiro é mais suave. Sem falar que os rolinhos e os pincéis podem ser reutilizados após o uso.

Entenda melhor as cores

A mistura de amarelo com azul é o verde. Vermelho com amarelo, laranja. Para prever qual será o resultado de uma mistura de cores, consulte as cores primárias e secundárias para não ter erro!

Além disso, você pode pensar assim: quer um tom mais escuro? Adicione mais tinta ou corante preto. Um tom mais claro? Mais branco.

E ainda: o pigmento na cor ocre é excelente para “aquecer” as cores. Já o azul ajuda a “esfriar” o tom.

Dicas extra

Ao misturar o corante a tinta, faça uma contagem de quantas gotas serão usadas de cada pigmento. Não esqueça de anotar e guardar esta informação! Assim, se você precisar fazer uma maior quantidade da cor posteriormente, ficará mais fácil chegar próximo ao tom desejado.

Ah, e se você for pintar grandes áreas, tenha bastante atenção. É melhor garantir uma boa quantidade para todas as demãos de tinta. Mesmo que você conte a quantidade exata de cada pigmento, por ser um trabalho manual, sempre existe o risco de ocorrer uma variação da tonalidade, não é mesmo?

Perguntas interessantes