Obstáculos ao desenvolvimento patentes no filme " O menino que prendeu o vento"
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como todo mundo era pobre, o solo era dificil de plantar, mas o governo não ajudava e de 6 em 6 meses chovia por 6 meses, o foco era plantar tudo, e crair filhos pra ajudar a trabalhar.
Pelo que o filme mostra a cidade tinha sim ótimas escolas, casas... só que o protagonista vivia no bairro pobre. A única escola dísponivel tava não querendo aceita-lo (não lembro com certeza, mas se não me engano era pela falta de dinheiro)
O ensino não era de qualidade muito boa, e até o professor não tinha muita esperança, mas ajudou o garoto com aulas de mecanica, e o jovem usou o cnhecimento para fazer criações com umas peça de um lixão.
Se eu bem lembro (faz um ano que vi o filme) ele criou um poço onde a chuva acumulava-se, e conectado ao poço havia um corredor no chão, por onde passaria a água, como se fosse um rio. O Moinho que aparece não sei se é pra energia elétrica ou algo a ver com a limpeza da água.
Enfim...
As pessoas eram pobres, só por isso tinham uma visão distópica
As crianças daquele bairro tinham que ajudar no trabalho e sabiam que o ensino não é muito profundo, por isso muitos no máximo concluiam o ensino fundamental.
Quase tudo era lixo e a coisa considerada como tecnologia alta era uma bicicleta.
O filme tem na Netflix, mas caso ela tenha excluído
(assim como ela faz com quase tudo queé bom pra adcionar só duaqs temporadas de qualquer outra coisaa)
Veja se tem no Prime Video
Explicação: