História, perguntado por tarsilamaia61, 6 meses atrás

Observe o quadro abaixo: PARTIDO BRASILEIRO Dominado por fazendeiros. PARTIDO PORTUGUÊS GRUPOS POLÍTICOS NO BRASIL CONSERVADORES: liderado por José Bonifácio de Andrada e defendia um poder central forte. Mais poder ao imperador e províncias mais enfraquecidas. Grupo dividido LIBERAIS: defendia a descentralização administrativa com mais autonomia para as províncias e menos poder ao imperador. Formado por militares e comerciantes portugueses. Buscava influenciar o imperador para assim defender seus interesses de recolonização. Ao analisarmos os grupos políticos que se organizaram no Brasil no pós independência, podemos concluir que: a) Após a independência houve grande articulação pelos grupos políticos em torno de um projeto de centralização política. b) Havia uma divergência de opiniões entre os membros dos grupos políticos no Brasil em torno de seus projetos para o país, o que ocasionou uma série de atritos ao longo do período imperial. c) O projeto federalista conseguiu agregar tantos os grupos políticos brasileiros quanto os grupos políticos portugueses no Brasil. d) Os grupos liberais defendiam a descentralização política e administrativa no Brasil e por isso eram chamados de recolonizadores. e) Entre os conservadores a luta pela autonomia das províncias teve grande repercussão e por isso ficaram conhecidos como grupos descentralizadores. ​

Anexos:

wesleypedroso68: O Carteiro e o Poeta” ganha edição ilustrada

Livro já ganhou mais de uma centena de versões teatrais, dois filmes e uma...
https://brainly.com.br/tarefa/39511074?utm_source=android&utm_medium=share&utm_campaign=question

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliafransantos
32

Os partidos membros possuíam opiniões divergentes sobre qual seria o melhor rumo que o Brasil deveria tomar, portanto a letra b está correta.

Apesar da divergência de ideias e opiniões entre os partidos políticos da época, D. Pedro II sabia sempre equilibrar esta divergência, alternando no poder ora liberais, ora conservadores.

Através do poder moderador, D. Pedro II governava o Brasil de acordo com a sua vontade e tinha concentrado em suas mãos todo o poder de demitir todo o ministério e dissolver o Parlamento.

Esta era uma situação muito diferente de outros países, onde o monarca é uma figura representativa e o primeiro-ministro é quem governa o país. Em virtude disso, o parlamentarismo no Brasil ficou conhecido como parlamentarismo às avessas.

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/17550298

Anexos:
Perguntas interessantes