Observe o gráfico a seguir:
Leia o trecho da reportagem a seguir:
Em apenas um ano, as mortes decorrentes de ataques terroristas aumentaram 61% em todo o mundo. A impressionante percentagem foi revelada pelo Global Terrorismo Index 2014 (GTI), um estudo realizado pelo Instituto para Economia e Paz (IEP) e que está em sua segunda edição.
Segundo a análise, 82% de todas estas mortes aconteceram em apenas cinco países: Iraque, Afeganistão, Paquistão, Nigéria e Síria. Além disso, 66% delas foram causadas por quatro das maiores e mais violentas organizações terroristas em atividade hoje (Estado Islâmico, Boko Haram, Taleban e Al Qaeda). Disponível em: . Acesso em: 19 jan. 2016.
Com base nos dados apresentados é correto afirmar que:
Escolha uma:
a. Os menores números de vítimas mortais são em países ocidentais, portanto, podemos concluir que o maior número de vítimas mortais é justamente em países onde há intenso movimento de grupos terroristas.
b. As questões políticas em nada influenciam esses atentados, tendo em vista que a religião predominante nos países orientais é o Judaísmo e que por consequência excluem debates políticos.
c. A principal motivação para os atentados terroristas consiste em avançar com a conquista de territórios em países ocidentais, gerando consequentemente maior número de vítimas mortais nesses países.
d. A maior parte das vítimas mortais de atentados terroristas está concentrada nos EUA e na Europa central, correspondendo a 44% do total.
e. Tendo em vista que o Ocidente possui o maior número de grupos terroristas, os principais alvos são os países ocidentais, gerando assim maior número de vítimas mortais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
b. O menor número de vítimas mortais é em países ocidentais, portanto podemos concluir que o maior número de vítimas mortais é justamente em países onde há intenso movimento de grupos terroristas
Perguntas interessantes
Biologia,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás