Observe no quadro abaixo os dados obtidos em uma das etapas de produção do metal zinco em uma indústria após a utilização das leis de Lavoisier e de Proust por dois dias consecutivos. Q090163I7.png Com base nesses dados, qual é a contribuição do uso das leis de Lavoisier e de Proust para a indústria? Evitar o desperdício de matéria-prima. Produzir moléculas inéditas. Proporcionar a dureza do metal. Reaproveitar gases de efeito estufa.
Soluções para a tarefa
A contribuição do uso das leis de Lavoisier e de Proust para a indústria é proporcionar a dureza do metal (C).
Explicação:
A Lei de Lavoisier, também chamada de Lei da Conservação das Massas, foi elaborada por Antoine Laurent Lavoisier em 1775 e alega que: “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.
Com seus experimentos, Lavoisier chegou à conclusão de que: “Em um sistema fechado, a massa total dos reagentes é igual à massa total dos produtos”.
Resposta:
A contribuição do uso das leis de Lavoisier e de Proust para a indústria é proporcionar a dureza do metal (C)
Explicação:
A Lei de Lavoisier, também chamada de Lei da Conservação das Massas, foi elaborada por Antoine Laurent Lavoisier em 1775 e alega que: “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”
Com seus experimentos, Lavoisier chegou à conclusão de que: “Em um sistema fechado, a massa total dos reagentes é igual à massa total dos produtos”
Já a Lei de Proust, também conhecida como Lei das Proporções Constantes ou Lei das Proporções Definidas, foi elaborada pelo químico Joseph Proust no ano de 1799