Observe estas frases. A jovem faminta observava a pirâmide alimentar. A jovem,faminta, observava a pirâmide alimentar. A opção que analisa a diferença de sentido e a função sintática do termo “faminta” é: * A-Na 2ª frase “faminta” desempenha a função de predicativo do objeto, por isso caracteriza um estado eventual da jovem. E-Na 1ª frase, “faminta” desempenha a função de predicativo do sujeito, isso demonstra que a jovem estava sempre faminta. D-Na 1ª frase “faminta” desempenha a função de predicativo do objeto, portanto a fome era um estado permanente na vida da jovem. C-Na 2ª frase “faminta” desempenha a função de objeto direto, mostrando, pois, que funciona como complemento do verbo “observava”. B-Na 2ª frase “faminta” desempenha a função de predicativo do sujeito, logo a jovem estava faminta apenas naquele momento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta: Letra B - Na 2ª frase “faminta” desempenha a função de predicativo do sujeito, logo a jovem estava faminta apenas naquele momento.
Explicação: O predicativo do sujeito refere-se a um estado eventual, logo, na 2ª frase, ele indica que a jovem estava faminta naquele momento. Na 1ª frase, ele cumpre a função de adjunto adnominal, pois faz parte do sujeito, referindo-se ao seu núcleo. Ele indica que a menina está sempre faminta.
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Informática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás