Português, perguntado por TataSilva2006, 10 meses atrás

observe atentamente a figura e pense nas seguintes questões antes de escrever sua história.

●Que sentimentos essa imagem lhe transmite ?
●Quem é essa menina ?
●Qual a sua idade ?
●como ela está vestido ?
●Porque ela está na rua com outra criança ?
●Onde e como ela vive ?
●Quais seus desejos e anseios ?


( agora,escreva um texto em 1° pessoa em que essa criança se descreva fisicamente e psicologicamente e conte um pouco de sua vida )._____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.



obs:o texto tem que ser no máximo de umas 25 linhas.



eu estou muito precisando dessa tarefa eu coloquei todos os pontos que eu tinha por favor me ajude nessa tarefa.




Anexos:

luhdesousa123: Uma pergunta, na imagem tem alguma informação sobre nome e a idade da menina?
TataSilva2006: não
TataSilva2006: você tem que olha a imagem pra responder
TataSilva2006: tipo que idayde que você acha que a menina tem
luhdesousa123: Ok, irei tentar te ajudar
luhdesousa123: Desculpe, não consegui escrever um texto completo, porém consegui fazer o começo dele .
TataSilva2006: cade o texto

Soluções para a tarefa

Respondido por jricardomartins4
82

Resposta:

Lembro-me de tudo o que passei. Nasci em um pequeno território situado na África do sul. Filha de pais pobres, nunca tive comida ou bens para desfrutar e as minhas principais atividades foram trabalhar em campos ao sol, desde às 5 da manhã até às 6 da noite. Pelo que meu pai e minha mãe me contaram, estamos nessa situação por termos perdido tudo quando os ingleses chegaram: com o uso da força, eles se apropriaram de tudo o que tínhamos e nos expulsaram da nossa casa em nome da nossa inferioridade. Após sermos expulsos, se refugiamos no campo de um senhor de terras no qual trabalhávamos o tempo que mencionei em troca de um local para morar e viver. Todas os dias passeu debaixo do sol para trabalhar, e se descansasse em um momento, eu seria chicoteada e xingada. Escrevo-lhes para pedir ajuda: por trabalhar excessivamente, minhas mãos estão com a pele se solidificando, rochosa, dura, além de que minhas costas estão com um grande tumor. Peço-lhes ajuda para me tirar daqui e me tratar, pelo menos até me recuperar. Para me reconhecer, procurem uma menina pequena, com o rosto cicatrizado e cheio de lágrimas, além do uso de uma pulseira branca que minha mãe me deu. Não sou alta nem gorda, pois não tenho nem comida direito para mim. Por mais que eu seja essa menininha frágil fisicamente, eu sou forte psicologicamente: sou uma mulher que aguentou muitos tipos de castigamentos e o trabalho forçado. Por favor, só quero o tratamento e um local para me recuperar, vou trabalhar para recompensa-lo. Por favor me ajude!!!


TataSilva2006: mais muito obrigada
TataSilva2006: esse texto vai ajudar milhões de pessoas pode ter certeza
TataSilva2006: depois eu do a melhor resposta
jricardomartins4: obg
TataSilva2006: eu vou postar mais tarefa você pode me ajudar
jricardomartins4: ok
TataSilva2006: espera uns 5 minutinhos
jricardomartins4: posta
jricardomartins4: vou esperar
TataSilva2006: Pode me ajuda em matemática em outra
Respondido por celog
2

Observando essa figura tão expressiva podemos desenvolver muitos esboços de histórias poderosas.

Saudades da mamãe

Para escrever essa história, podemos imaginar a realidade das crianças, desse modo:

"Pedro está com fome. Ele não sabe dizer que está com fome. Mas sua boca suja de terra e seus olhos chorosos não significam nada além disso.

Eu não estou com fome agora. Minha garganta está seca. Só o que sinto é sede. Mas não chove faz um tempão e ontem eu bebi só um pouquinho da água da poça, pois Pedrinho tinha mais sede e não parava de chorar, então eu dei pra ele a maior parte. A água da poça secou.

Mamãe ainda não voltou. Saiu caminhando antes de ontem dizendo que estava indo na cidade buscar comida e água. Ela fica sempre feliz quando traz comida de lá. Mas ela tremia tanto quando saiu. E isso foi antes de ontem. Cuide de Pedrinho, ela disse. Cuide de Pedrinho... Eu cuidei dele. Mas eu estou com medo agora. Ela nunca demorou mais que algumas horas. Estou com sede e com saudade da mamãe."

Mais sobre escrever histórias em: https://brainly.com.br/tarefa/33332429

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes