ENEM, perguntado por marcelino4101, 3 meses atrás

Observe as proposições a seguir: I – A invasão napoleônica à Espanha, que culminou com a remoção do rei de então pelo irmão do imperador francês, foi crucial para compreendermos a desestabilização da estrutura da administração política e militar do império espanhol na América. II – O processo de Independência da América Espanhola mostrou resultados poucos expressivos na questão da estrutura colonial, pois manteve brancos, de ascendência espanhola ou europeia, no comando das atividades econômicas, alijando negros e mestiços. III – Logo após romper seus vínculos coloniais com a metrópole, o território da América Espanhola fragmentou-se em vários países, passando desde então sofrer imperialismo inglês e norte-americano. São verdadeiras as proposições:

Soluções para a tarefa

Respondido por elianalee
0

Observando as proposições sobre a fragmentação da América Espanhola, podemos afirmar que todas estão corretas.

Por que as terras da "América Espanhola" viraram vários países?

Historiadores afirmam haver várias razões para que o território conhecido como "América Espanhola" tenha se fragmentando em outros países.

Uma das causas tem a ver com a distância geográfica entre as cidades das colônias. O território tinha quatro grandes vice-reinados com localizações e administração próprias.

Ao contrário do que aconteceu com o Brasil (América Portuguesa), não existia uma única unidade administrativa para as terras espanholas. Essas diferenças no processo de colonização e independência acabaram por "dividir" o território em vários países.

Leia mais sobre a América Espanhola em: https://brainly.com.br/tarefa/39983281

#SPJ4

Perguntas interessantes