Observe as proposições a seguir:
I – A invasão napoleônica à Espanha, que culminou com a remoção do rei de então pelo irmão do imperador francês, foi crucial para compreendermos a desestabilização da estrutura da administração política e militar do império espanhol na América.
II – O processo de Independência da América Espanhola mostrou resultados poucos expressivos na questão da estrutura colonial, pois manteve brancos, de ascendência espanhola ou europeia, no comando das atividades econômicas, alijando negros e mestiços.
III – Logo após romper seus vínculos coloniais com a metrópole, o território da América Espanhola fragmentou-se em vários países, passando desde então sofrer imperialismo inglês e norte-americano.
Usuário anônimo:
todas
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
As três afirmativas são verdadeiras. I é verdadeira pois a invasão napoleônica criou uma "oportunidade" política para os revolucionários, já que a Espanha, com sérios problemas internos, dificilmente conseguiria conter um movimento pela Independência na distante América.
II é verdadeira pois as Independências mantiveram, basicamente, os privilégios econômicos e a estrutura social que existia ainda na colonização, tendo apresentado apenas algumas mudanças pontuais e secundárias. III é verdadeira, tendo sido a fragmentação e posterior imperialismo particularmente forte na América Central.
Respondido por
3
Resposta:
todas
Explicação:
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Psicologia,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás