Biologia, perguntado por GabrielAntonio23, 1 ano atrás

Observe a informação a seguir sobre o Mal de Parkinson:

Com o envelhecimento, todos os indivíduos saudáveis apresentam morte progressiva das células nervosas que produzem dopamina. Algumas pessoas, entretanto, perdem essas células (e consequentemente diminuem muito mais seus níveis de dopamina) num ritmo muito acelerado e, assim, acabam por manifestar os sintomas da doença.

Agora leia um pouco sobre a Dopamina:

Os neurônios, células do sistema nervoso, têm a função de conduzir impulsos nervosos para o corpo. Para isso, tais células produzem os neurotransmissores, substâncias químicas responsáveis pelo envio de informações às demais células do organismo. Nesse conjunto de substâncias está a dopamina, que atua, especialmente, no controle do movimento, memória, e sensação do prazer.

Sobre a dopamina responda:

Sendo a dopamina uma substância associada ao movimento como sua ausência pode resultar em tremores (sintoma do Parkinson) ?

Haverá melhor resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por EnzoAccioly
0
Sim. A produção da dopamina é totalmente necessária ao nosso corpo, ocorreria tremores com a morte dos neurônios produtores da dopamina.
Respondido por fhcordeiro
0
Sabendo que a dopamina é transportada pelo corpo através de neurotransmissores, que deixam de ser produzidos com o envelhecimento do corpo, e que é responsável pelo controle do movimento, da memória, e da sensação do prazer, sua ausência, com convicção, provocaria a diminuição -- ou perda total -- dos movimentos. A não produção, ou má produção, de dopamina pelas células nervosas, dessa forma, está intrinsecamente associada à doença Mal de Parkinson, uma vez que o corpo inutiliza a reprodução com excelência dos movimentos.
Perguntas interessantes