Historicamente, a área da Educação Física já teve sua história atrelada a vertente higienista, em que as práticas corporais tinham como objetivo primordial promover um corpo saudável e moralmente habilidoso. No entanto, com avanço dos estudos na área e novas interpretações o corpo recebe outros significados e transcende esse olhar, tornando-se um corpo em sua totalidade com sensibilidade e conexões culturais com o meio.
LOPES, E. F. Práticas Corporais Alternativas. Maringá: Unicesumar, 2019.
Diante do exposto acima e dos aprendizados do livro da disciplina, descreva como a Educação Física compreende as “Práticas Corporais Alternativas” no contexto da cultura corporal do movimento
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Hoje a Educação Física compreende as práticas corporais alternativas como um complemento das praticas corporais convencionais, onde uma agrega valor e conhecimento á outra, construindo assim um corpo não apenas preparado fisicamente, más também psicologicamente, onde são consideradas fundamentais as atividades culturais e de movimento, com a finalidade de lazer, de expressão de sentimentos, etc. Auxiliando assim na promoção, recuperação e manutenção da saúde.
Ou seja as práticas corporais alternativas vem para nos mostrar um maior conhecimento a respeito de nosso corpo, a compreensão de nosso corpo físico como um todo.
Respondi assim
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás