Física, perguntado por beatrizpradobrandao, 4 meses atrás

Observe a imagem abaixo e explique detalhadamente o que está ocorrendo:

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por joao202101611993395
1

Resposta:

A gravidade da Lua nos afeta tanto que está alongando nossos dias. Os cientistas prevêem que cerca de 1,4 bilhões de anos atrás, um dia na Terra tinha apenas 18 horas de duração. Isso ocorre porque a lua girou muito mais perto de nós naquele momento do que hoje. Nos próximos 100 anos, a lua se moverá ainda mais longe, e um “dia” se tornará 1,5 milissegundos maior.

Nosso vizinho mais próximo e mais fiel está gradualmente nos abandonando como conseqüência disso, causando as marés em nosso planeta. A lua está tão perto da Terra que puxa a água de frente para sua superfície. A atração faz com que a água inche e incendeie as ondas. De fato, a lua não apenas puxa a água que a atravessa, mas também a Terra da água, diametralmente oposta a ela. Quando a superfície da Terra é afastada, a água incha do outro lado.

As ondas gigantescas levam ao atrito; eles impedem a rotação da Terra, forçando-a a desacelerar, ainda que infinitesimalmente. O fenômeno é análogo a puxar a camisa de alguém enquanto eles fogem de você. O efeito cumulativo ao longo de um bilhão de anos, no entanto, não é infinitesimal. Um aumento de seis horas é surpreendente. Um cálculo rápido diria que, há cerca de 1,4 bilhão de anos, um seria pago a cada 23 dias. A lua nos custou 7 dias de trabalho … ou dormir, dependendo se você vê o copo meio cheio ou meio vazio.

É assim que a lua tem alongado nossos dias, mas a desaceleração é mútua. A protuberância faz à lua o que a lua faz à terra. Simultaneamente, a protuberância puxa a lua, diminuindo-a, fazendo com que ela se desvie de sua órbita. De acordo com uma estimativa, anualmente, a lua se move a quase 4 centímetros de nós, na mesma proporção que nossas unhas crescem.

Explicação:

Perguntas interessantes