Artes, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

Observe a figura que mostra a pintura de Tarsila do Amaral, “Operários”, realizada em 1931. Com base na análise da imagem, assinale a alternativa correta:

a.Tarsila se refere às diferentes etnias que constituíram o corpo de trabalhadores, possibilitando o desenvolvimento industrial de São Paulo.

b.Tarsila se refere às raças e culturas que compõem o país, especialmente na cidade de Belo Horizonte.

c.Tarsila recorre ao tema étnico para dar vazão ao sentimento xenófobo que vigorava na arte brasileira, na década de trinta.

d.Tarsila reflete sobre o valor da indústria nacional, pois as pessoas estão na frente da fábrica esperando para ir trabalhar.

e.Tarsila faz uma crítica social ao mostrar as pessoas empilhadas na frente da fábrica como se fossem produtos para serem vendidos.

Ajudem ai por favor!!!!

Anexos:

Miguelgobira4: Joga aquele líquido preto de asfalto( não sei falar o nome) aí ninguém descobre.
Miguelgobira4: Qual matéria?
Alziloneoliveira2020: se e loko
Alziloneoliveira2020: esses trem to fora
Miguelgobira4: Ss mil e umas técnicas de matar a veia. kk kk kk
Alziloneoliveira2020: Se e loko vc e assasino certeza kk
Alziloneoliveira2020: mato 7777 sogras

Soluções para a tarefa

Respondido por bbecauchihachan
46

Resposta:

espero ter ajudado miga depois, de dois anos ksk <3

Explicação:

resposta correta:

a)Tarsila se refere às diferentes etnias que constituíram o corpo de trabalhadores, possibilitando o desenvolvimento industrial de São Paulo.

A tela Operários pode ser considerada um dos melhores registros do período de industrialização brasileira (especialmente do Estado de São Paulo). Tratou-se de um momento histórico marcado pela migração de trabalhadores, uma classe ainda muito vulnerável e explorada, sem acesso a leis que a defendesse propriamente.

Tarsila imortaliza em seu quadro as feições dos trabalhadores das fábricas. Chama a atenção o fato das faces serem bastante distintas: existem trabalhadores de todas as cores e raças representados lado a lado. É de se sublinhar que, apesar das diferenças, todos carregam no semblante feições extremamente cansadas e desesperançadas.

São cinquenta e um rostos, muitos deles sobrepostos, todos sem o corpo registrado. Essa mistura de trabalhadores exibidos em sequência aponta para a massificação do trabalho. Os operários olham todos na mesma direção, - para frente - e não estabelecem qualquer contato visual uns com os outros. A disposição dos trabalhadores, em um formato crescente, de pirâmide, permite que se veja a paisagem ao fundo: uma série de chaminés cinzentas de fábricas.

Alguns dos rostos são conhecidos do grande público, como, por exemplo, o arquiteto Gregori Warchavchik e a cantora Elsie Houston, outros são conhecidos apenas pela pintora, caso de Benedito Sampaio, o administrador da fazenda da família.

bons estudos!!


bbecauchihachan: ele no é mio namorado
bbecauchihachan: ksk
bbecauchihachan: é seu amante kks
bbecauchihachan: pensa que eu não li as conversa n ksk
bbecauchihachan: 495
bbecauchihachan: 497
bbecauchihachan: 498
bbecauchihachan: 499
Respondido por julialiri
12

A alternativa adequada é a A, pois o quadro Operários de Tarsila do Amaral, de 1933, representa a diversidade racial e cultural de diversos trabalhadores. Estes operários migraram para São Paulo à procura de emprego nas indústrias, pois estas estavam começando a surgir no Estado, naquela época.

A obra pode ser considerada um registro artístico do contexto de industrialização brasileira, pois, expõe as feições destes trabalhadores. Tarsila do Amaral reforça, por meio da expressão desses, a condição de vulnerabilidade e sem garantia de leis que os profissionais se encontravam.

Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/30960845

Anexos:
Perguntas interessantes