Observe a canção a seguir: A cara do Brasil O Brasil é o que tem talher de prata Ou aquele que só come com a mão? Ou será que o Brasil é o que não come O Brasil gordo na contradição? O Brasil que bate tambor de lata Ou que bate carteira na estação? O Brasil é o lixo que consome Ou tem nele o maná da criação? (...)A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho Ninguém precisa consertar Se não der certo, a gente se vira sozinho Decerto então nada vai dar Fonte: A Cara do Brasil. Vicente Barreto e Celso Viáfora. CD: ‘E a turma chegando pra dançar. Dabliú Discos, 1999. No transcorrer das estrofes, a canção faz analogia com a: *
A-Constituição brasileira.
B-diversidade cultural no Brasil.
C-concentração de renda.
D-violência urbana no Brasil.
Soluções para a tarefa
Resposta: c
Explicação:
ATIVIDADES COMPLEMENTARES - SEMANAS 4,5 E 6 ( 2°ANO DO ENSINO MÉDIO )
1- B) Novas Ruralidades
2- C) O serviço de turismo rural não pode ser considerado como uma atividade complementar às atividades agrícolas, pois, nesse caso, o agricultor, em vez de vender produtos primários à indústria, passaria a vendê-los diretamente ao consumidor final.
3- D) Rural / Urbano
4- A) Agronegócio
5- C) O campo se transformou pela adoção de formas, técnicas e relações de produção urbanas, por exercer funções antes consideradas como urbanas, por adotar o ritmo e os modos de vida urbanos, daí se falar em urbanização do campo, para uns, ou da existência de um novo rural, para outros.
6- E) O processo de globalização nos remete às transformações na economia, na cultura, na política de blocos hegemônicos e nas relações cotidianas dos países ocidentais.
7- B) Concentração de renda
fonte: google classroom