Objetivos: Analisar como a desigualdade atinge os diferentes grupos da população brasileira, procurando construir uma compreensão histórico-social dessa desigualdade. Objetivos Específicos: 1 - Utilizar o referencial teórico e metodológico fornecido pela Sociologia para a compreensão das contradições presentes na sociedade capitalista. 2 - Entender qual o significado da desigualdade social, compreender seu processo de formação e sua relação com a dimensão subjetiva. 3 - Refletir a respeito dos conceitos de Estado de Bem-Estar Social, Social Democracia e Justiça Distributiva, a fim de perceber a importância a aplicabilidade no cotidiano.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Olá!
Em primeiro lugar, a sociologia busca compreender as problemáticas acerca das desigualdades sociais a partir de uma série de teorias e reflexões baseadas no pensamento clássico sociológico.
Partindo deste ponto, Marx tem uma influência direta na pesquisa sobre a luta de classes e as desigualdades sociais, que ocorre na medida que o capitalismo cresce exponencialmente e aumenta o espaço entre as camadas segregadas e financeiramente pobres.
Além disso, o Estado apesar de buscar medidas que promovam o Bem estar social, ainda sim dividem espaço com o setor privado, fato que nos atenta para as políticas liberais.
Até mais!
Usuário anônimo:
tenho pronto posso ajudar vocês 38 99921 1710
Perguntas interessantes