Obesidade é mais do que um problema com a aparência, é um perigo para a saúde. Milhares de mortes relacionadas à obesidade acontecem todos os anos. Vários problemas médicos graves têm sido relacionados à obesidade, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardíacas, pressão alta e infarto. Obesidade também está relacionada a maiores taxas de certos tipos de câncer. Homens obesos têm maior probabilidade de morrer de câncer de cólon, reto ou próstata. Mulheres obesas têm mais chances de morrer de câncer de mama, útero e ovários. Sobre o tecido diretamente relacionado ao problema da obesidade, assinale a alternativa correta:
A
O tecido adiposo é importante para o perfeito funcionamento do nosso corpo, uma de suas funções é ser uma reserva energética.
B
O tecido adiposo é pouco vascularizado e por essa razão seu aumento provoca problemas circulatórios.
C
Apenas o consumo de Fast-Food é capaz de levar um indivíduo à obesidade.
D
Quando uma pessoa apresenta obesidade a melhor alternativa sempre é a cirurgia, pois é uma solução definitiva e simples.
E
A preocupação com a abesidade está na sobrecarga sobre os membros inferiores, pois a gordura se acumula somente debaixo da pele aumentando o peso e não entre os órgãos.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Letra B
Porque
A obesidade é doença crônica caracterizada pelo acúmulo excessivo de tecido adiposo no organismo. Sua prevalência cresceu acentuadamente nas últimas décadas, principalmente nos países em desenvolvimento.
tecido adiposo é um tecido conjuntivo especializado que armazena gordura em suas células adiposas, ou adipócitos. Esse tecido é a maior reserva de energia do organismo na forma de triglicerídeos. Ele pode ser classificado de duas formas: unilocular (ou amarelo) e multilocular (ou pardo).
O tecido adiposo é caracterizado por células adiposas, às quais denominamos de adipócitos, que armazenam muita gordura. Estas células possuem um vacúolo central (pode aumentar ou diminuir de acordo com o metabolismo do indivíduo).
Além disso, o tecido adiposo (gordura) é capaz de secretar inúmeras adipocinas, substâncias que interferem na regulação do metabolismo, aumentam a inflamação no organismo e elevam o risco de doenças crônicas.