O verdadeiro povo de Deus é formado por aqueles que retornaram para sua terra. Por isso, lembrar os fatos desde o êxodo do Egito é muito importante. Israel funda sua “teologia memorial” que firma sua aliança com Deus, que depois será reinterpretada por Jesus na Páscoa, iniciando a nova aliança. Por último, pode-se concordar com o pensamento de Steins (2003, p. 232): “Ao lado do templo como centro visível do “novo” Israel, os escritos canônicos, especialmente a Torá, adquirem crescente importância como instrumentos para construir identidade e integrar socialmente”. Avalie as afirmativas que sintetize corretamente o excerto acima:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A palavra êxodo significa "saída" e êxodo é um livro da bíblia que conta a história do povo de Deus, o povo de Israel quando precisaram sair do Egito para chegarem a terra prometida.
O que aconteceu no êxodo com o povo Israelita?
O êxodo é o segundo capítulo da bíblia, onde são narradas as histórias sobre a fuga dos hebreus da escravidão que sofriam no Egito na mão do Faraó. O protagonista das narrações do livro de êxodo é Moisés, que teria libertado o povo hebreu do Egito para a saída das terras egípcias em direção à Canaã, mais conhecida como a “Terra Prometida”.
Aprenda mais sobre Êxodo: https://brainly.com.br/tarefa/35801643
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes