O varredor de rua que se preocupa em limpar o canal de escoamento de água da chuva,
o auxiliar de almoxarifado que verifica se não há umidade no local destinado para colocar caixas de alimentos, o médico cirurgião que confere as suturas nos tecidos internos antes de completar a cirurgia, a atendente do asilo que se preocupa com a limpeza de uma senhora idosa após ir ao banheiro, o contador que impede uma fraude ou desfalque, ou que não maquia o balanço de uma empresa, o engenheiro que utiliza o material mais indicado para a construção de uma ponte, todos estão agindo de forma eticamente correta em suas profissões, ao fazerem o que não é visto, ao fazerem aquilo que, alguém descobrindo, não saberá quem fez, mas que estão preocupados, mais do que com os deveres profissionais, com as PESSOAS.
As leis de cada profissão são elaboradas com o objetivo de proteger os profissionais, a categoria como um todo e as pessoas que dependem daquele profissional, mas há muitos aspectos não previstos especificamente e que fazem parte do comprometimento do profissional em ser eticamente correto, aquele que, independente de receber elogios, faz A COISA CERTA.
1. Cite mais 2 exemplos de excelente profissionais que fazem o correto sem a preocupação de que alguém saiba para ganhar elogios?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Carteiro
No Brasil, esse profissional trabalha para a empresa pública federal conhecida como Correios. No dia a dia, o trabalho desse profissional é composto por várias fases, como a separação de tudo o que chega, registro e entrega de cartas, malas diretas e produtos para os consumidores.
Office boy ou entregador de documentos
Esse profissional lida com entregas de documentos para empresas privadas e demais entidades públicas. Ainda, vale destacar que esses profissionais trabalham com prazos específicos para a entrega de um documento.
Acredite em seu potencial!
Perguntas interessantes