O uso das tecnologias digitais pode trazer muitos benefícios para a educação, mas, para isso, é necessário considerar alguns aspectos importantes nas estratégias pedagógicas.
Assim, é possível afirmar que:
a)
Para o uso das tecnologias digitais em sala de aula, é necessário planejar estratégias pedagógicas que considerem o perfil do aluno, os objetivos pretendidos e o contexto em que a prática pedagógica será realizada.
b)
Para o uso das tecnologias digitais em sala de aula, é necessário planejar ações pedagógicas que considerem os objetivos da tecnologia e os conhecimentos técnicos do professor.
c)
Para o uso das tecnologias digitais em sala de aula, é necessário planejar ações que viabilizem o uso assistencial dos recursos como principal objetivo da educação.
d)
Para o uso das tecnologias digitais em sala de aula, é necessário replicar o mesmo planejamento de estratégias pedagógicas em diferentes contextos em que a prática pedagógica será realizada.
e)
Para o uso das tecnologias digitais em sala de aula, é necessário que equipamentos novos sejam sempre adquiridos, e não é necessário planejar estratégias pedagógicas, já que dependem dos recursos disponibilizados.
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Soluções para a tarefa
Resposta: A
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Para o uso das tecnologias digitais em sala de aula, é necessário planejar estratégias pedagógicas que considerem o perfil do aluno, os objetivos pretendidos e o contexto em que a prática pedagógica será realizada.
Explicação:
1. A realidade aumentada é uma tecnologia inovadora para a educação, pois possibilita diferentes estratégias pedagógicas. Nesse sentido, é possível afirmar que:
No desenvolvimento de estratégias pedagógicas para o uso da realidade aumentada, deve-se considerar se as possibilidades e as limitações estão de acordo com o objetivo de aprendizagem pretendido em sala de aula.
2. O QR Code é um código utilizado como um marcador na realidade aumentada e, portanto, tem muitas finalidades educacionais. Assim, é correto afirmar que:
Na realidade aumentada, o QR Code pode ser utilizado como um possível marcador que sinaliza a possibilidade de acessar outras informações como vídeos, textos, sites, etc.
3. A realidade virtual tem uma gama de potencialidades para a educação que pode enriquecer as estratégias pedagógicas. Nesse sentido, é correto afirmar que:
A realidade virtual pode ser utilizada com diferentes públicos, como crianças, jovens e estudantes do Ensino Superior, já que possibilita o acesso a ambientes imersivos e interativos.
4. As tecnologias digitais estão cada vez mais presentes no cotidiano das salas de aula, o que exige alguns debates e reflexões sobre o seu uso. Assim, é correto afirmar que:
As tecnologias digitais devem ser utilizadas a partir de um planejamento realizado em conjunto com o diagnóstico do perfil do aluno, as necessidades educacionais e potencialidades pedagógicas dos recursos tecnológicos.
5. O uso das tecnologias digitais pode trazer muitos benefícios para a educação, mas, para isso, é necessário considerar alguns aspectos importantes nas estratégias pedagógicas. Assim, é possível afirmar que:
Para o uso das tecnologias digitais em sala de aula, é necessário planejar estratégias pedagógicas que considerem o perfil do aluno, os objetivos pretendidos e o contexto em que a prática pedagógica será realizada.