Matemática, perguntado por jelianealves23, 6 meses atrás

O uso da potenciação e de suas propriedades contribui para aumentar a eficiência e a confiabilidade nos resultados de cálculos que surgem em situações aplicadas nas mais diversas profissões, estando presente inclusive no dia a dia de pequenos empreendedores.

Imagine que você é proprietário de um buffet e está decidindo o cardápio para um evento em que sua empresa foi contatada.

Você sabe que se o processo de descongelamento das carnes não for correto, há aparecimento de bactérias que tornam o produto impróprio para consumo. Nas aulas de manipulação de alimentos, você aprendeu que o número de bactérias (B) cresce em função do tempo (t) de descongelamento, medido em horas, e é dado pela operação: B(t) = t³. Segundo a vigilância sanitária, o número máximo de bactérias permitido é 512 por peça de carne.

Nessa situação, qual será o período máximo de descongelamento para que o número de bactérias não exceda o máximo permitido?

Soluções para a tarefa

Respondido por tatahsantos886
22

Resposta:

Por 8 horas no máximo.

Explicação passo a passo:

É bem simples pessoal, usando a lógica:

512 dividido por 60 min(1 hora)= 8 horas

essa foi a fórmula: B(t) = t³, teremos: 512 = t³.

Sabemos que 8³ = 512.

Boa sorte!

Respondido por xarini2010
10

Padrão de resposta esperado

Como o máximo de bactérias permitido é 512 por peça de carne, temos:

B(t) = 512.

Na fórmula B(t) = t³, teremos: 512 = t³.

Ou seja, precisamos saber qual número elevado ao cubo tem como resultado 512.

Sabemos que 8³ = 512.

Deste modo, você poderá deixar as carnes em processo de descongelamento por, no máximo, 8 horas para que o número de bactérias não exceda o máximo permitido, que é de 512 por peça.

Perguntas interessantes