O uso da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem é uma estratégia muito utilizada para estimular a construção do conhecimento humano e na progressão das diferentes habilidades operatórias, além disso, é uma importante ferramenta de progresso pessoal e de alcance de objetivos institucionais.
Leia as opções abaixo e indique qual apresenta todas as assertivas que fazem parte dos objetivos do uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem.
I- A função educativa do jogo oportuniza a aprendizagem do indivíduo, seu saber, seu conhecimento e sua compreensão de mundo
II- O uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem tem como papel principal na educação do aluno a criação de um ambiente competitivo, o qual força o aluno a aprender para vencer o seu adversário.
III-Os jogos lúdicos oferecem condições do educando vivenciar situações-problemas, às experiências com a lógica e o raciocínio favorecem a sociabilidade, estimulando as reações afetivas, cognitivas, sociais, morais, culturais e linguísticas.
IV- Os jogos lúdicos permitem uma situação educativa cooperativa e interacional;
Apenas I e IV
Apenas I,II,IV
Apenas II e III
Apenas I,III,IV
Apenas II,III,IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
ola! apenas I,III, IV. creio que são as corretas.
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