O uso da linguagem cinematográfica em sala de aula não deve somente suprir a falta de assunto ou a ausência de professores. O filme não pode ser substituto do professor, assim como o seu uso não pode ser aleatório, pois o filme tem uma finalidade educacional e sua aplicação exige reflexão. Elaborado pelo professor, 2018. Assim, para que se tenha êxito em sala de aula ao usar o filme como recurso didático, analise as afirmativas a seguir sobre o que o seu uso deve considerar: I. Documentários ou curtas metragens que envolvem mais a atenção dos alunos. II. Não é aconselhável que os alunos façam anotações durante a exibição do filme. III. Os objetivos a serem alcançados devem ser de conhecimento tanto do professor quanto dos alunos. IV. O professor deve organizar a discussão que antecede ou procede a exibição do filme, atingindo sua finalidade. É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
III e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Olá , tudo bem ?
O estudo é bastante importante para o crescimento intelectual de todos , dessa forma, faz-se necessário ter ferramentas que sirvam como catalisadores do conhecimento , de forma que , possamos acrescentar de uma forma lúdica e inteligente aos alunos .
Assim sendo , Lido o texto acima e analisando cada uma das assertivas propostas, pode-se concluir que a alternativa que mais se adéqua à essa questão é a alternativa D ) ou seja , às alternativas II,III e IV
Bons estudos !
alessandroosp85l0f:
Discordo! Todas as alternativas estão corretas, segundo a página 224 do livro, incluindo aí, é claro, a alternativa I. Espero ter ajudado!
Respondido por
17
Resposta:
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Todas as alternativas estão corretas, segundo a página 224 do livro.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás