O último trabalho da realizadora,dançarina e mergulhadora subaquática Jullie Gautier dura 5 minutos e foi filmado em Veneza (Itália)na piscina mais profunda do mundo(40 metros).Em AMA,título do filme, acompanhamos a performance ininterrupta de Jullie Gautier, que só volta á superfície no final do filme. O título da obra é uma referência ao termo japonês que designa as mulheres que,naquele país,mergulham em profundidade para apanhar pérolas sem usarem qualquer tipo de equipamento.
Considerando o espaço que da a performance AMA constata-se que é fundamental á artista ter habilidade de mergulho livre para compreender o(a)
A)movimento corporal e seu movimento embaixo da agua
B)exercício da apneia como limitador da expressão artística
C)cenário desfavorável á expressividade e a criatividade nos gestos
D)ritmo musical como fator para uma expressão fluida e continua
E)respiração como constituinte da performance subaquática.
adilsongois05:
conseguiu a resposta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Considerando o espaço que da a performance AMA constata-se que é fundamental á artista ter habilidade de mergulho livre para compreender o (a):
B) exercício da apneia como limitador da expressão artística
A apneia é o maior limitador da expressão artística na performance citada, já que 5 minutos sem respirar é muito tempo, e os movimentos devem ser mínimos para conservar oxigênio.
Além do longo período sem respirar e das limitações de movimento, a água também oferece resistência aos movimentos, e para quebrar essa resistência a artista precisa fazer muita força.
Porém, o cenário é favorável a criatividade, já que o ambiente em si é muito diferente do comum.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes