O último longa de Carlão acompanha a operária Silmara, que vive com o pai, um ex-presidiário, numa casa da periferia paulistana. Ciente de sua beleza, o que lhe dá certa soberba, a jovem acredita que terá um destino diferente do de suas colegas. Cruza o caminho de dois cantores por quem é apaixonada. E constata, na prática, que o romantismo dos contos de fada tem perna curta. (VOMERO, M. F. Romantismo de araque. Vida Simples, n. 121, ago. 2012). Reconhece-se, nesse trecho, uma posição crítica aos ideais de amor e felicidade encontrados nos contos de fada. Essa crítica é traduzida a) pela descrição da dura realidade da vida das operárias. b) pelas decepções semelhantes às encontradas nos contos de fada. c) pela ilusão de que a beleza garantiria melhor sorte na vida e no amor. d) pelas fantasias existentes apenas na imaginação de pessoas apaixonadas. e) pelos sentimentos intensos dos apaixonados enquanto vivem
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Essa crítica é traduzida:
c) pela ilusão de que a beleza garantiria melhor sorte na vida e no amor.
O texto apresenta uma crítica aos ideais de amor e felicidade encontrados nos contos de fada, pois a personagem principal da história, Silmara, apesar de ser bonita, não desperta interesse dos cantores pelos quais é apaixonada.
Isso mostra que, na vida real, muitas vezes, a beleza não garante sorte na vida e no amor.
É comum os contos de fada apresentarem protagonistas muito bonitas que despertam paixões arrebatadores nos homens. Mas, na história apresentada, isso não acontece.
Respondido por
7
Resposta:
Alternativa (C)
Explicação:
Pela ilusão de que a beleza garantia melhor sorte na vida e no amor
Perguntas interessantes