O último imperador romano do Ocidente foi deposto, em 476, pelo Chefe bárbaro
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Flávio Rómulo Augusto (em latim, Flavius Romulus Augustus; c 460 – após 476; possivelmente vivo até mesmo 507),[1] conhecido historiograficamente como Rómulo Augusto (português europeu) ou Rômulo Augusto (português brasileiro), foi o imperador romano que reinou o Império Romano do Ocidente de 31 de outubro de 475 até 4 de julho de 476. Ele é frequentemente descrito como o "último imperador romano do ocidente, apesar de alguns historiadores atribuírem esse título a Júlio Nepos. Sua deposição por Odoacro tradicionalmente marca o fim do Império Romano no Ocidente, o fim de Roma Antiga, e o começo da Idade Média na Europa Ocidental.
Apesar de ele, como todos os outros imperadores, adotar o nome Augusto com sua ascensão, ele é melhor lembrado pelo seu apelido irrisório Augustúlo.[2] O sufixo latino -ulo é um diminutivo; portanto Augústulo possui o significado de "Pequeno Augusto".
Espero ter ajudado
Resposta:
Rômulo Augusto
Rômulo Augusto? Em setembro de 476 d.C., o Império Romano na Europa ocidental, o superestado centralizado que havia existido por 500 anos, mas que estava desmoronando mediante invasões bárbaras, de ostrogodos e visigodos, deixou de existir