O túnel rodoviário de São Gotardo , com 16,9 km de extensão é uma importante rota entre a Suíça e a Itália em 24 de outubro de 2001 um choque frontal entre dois caminhões gerou um incêndio dentro do túnel causando a morte de 11 pessoas desde então há regras severas para o trânsito de auto móveis no túnel :o fluxo de carros é controlado (somente mil carros e caminhões por hora ) ,o limite de velocidade é de 80km/h , os automóveis devem trafegar a uma distância mínima de 50 me uns dos outros e os caminhões a 150m. Além disso há dois centros de vigilância por vídeo que monitoram o movimento dos carros e a temperatura do túnel. Como essas regras ajudam a garantia segurança dos motoristas contra possíveis novos incêndioservidores?
Soluções para a tarefa
Olá!
Os acidentes nos túneos sempre são considerados mais graves que os acidentes ocorridos em pista normais. Isso porque nas pistas normais os motoristas tem mais liberdade de trâfego em caso de acidentes, podendo desviar para os cantesiros por exemplo.
As medidas acima tomadas são improtantes para reduzir o número de acidentes. A distancia minima de veiculos visa a mais liberdade de trafego, a diminuição da velocidade máxima para que, caso haja colisões, elas não sejam tão potentes e os centros de vigilância para agira rápido caso houver algum acidente.
Espero ter ajudado!
Resposta: Com a distância estabelecida pelas regras, a chance de colisões diminui, ja que respeitando elas (as regras), o motorista tem uma pequena fração de segundos para processar a informação e conseguir freiar a tempo de não acabar colidindo também com os outros automóveis.