O treinamento físico é um processo complexo que integra a união de diversos fatores, cuja explicação e o entendimento não dependem apenas do domínio do conteúdo do treinamento, mas também da arte e da intuição do treinador (professor).
Para que o profissional de educação física consiga induzir as adaptações fisiológicas adequadas em seus alunos é necessário que além dos princípios do treinamento tenha-se uma integração entre diferentes áreas do conhecimento, como fisiologia, anatomia, cineantropometria, entre outras.
Qual a importância da integração entre os diferentes componentes curriculares na formação do profissional de educação física?
Soluções para a tarefa
Resposta:
segue explicação
Explicação:
O profissional de educação física deve conhecer vários aspectos da fisiologia humana, bem como a anatomia e cineantropometria.
A fisiologia fornece indícios de como funciona diversas partes do corpo. Como por exemplo, como funciona os músculos, ossos, coração, sistema circulatório, concentração de ácido lático, relaxamento e contração dos músculos.
A anatomia visa explicar a formação, estruturação e nomeação dos órgãos.
A cineantropometria é um método para avaliação do indivíduo em diversos âmbitos, permeando tanto o campo esportivo quanto a saúde como um todo. Essa ciência tem como vantagem oferecer muitas informações a partir de alguns testes, que permitem uma série de interpretações para um diagnóstico preciso