Sociologia, perguntado por FilipeLima12, 11 meses atrás

O trecho a seguir pertence ao livro de Gênesis – abertura do Velho testamento bíblico –, que narra o mito religioso que solidificou grande parte da cultura ocidental: a expulsão do ser humano do paraíso. Leia-o com atenção. A Adão [Deus] porém disse: Pois que tu deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste do fruto da árvore, de que eu tinha te ordenado que não comesses; a terra será maldita por causa da tua obra: tu tirarás dela o teu sustento à força de trabalho. Ela te produzirá espinhos e abrolhos: e tu terás por sustento as ervas da terra. tu comerás o teu pão no suor do teu rosto, até que te tornes na terra, de que foste formado. Porque tu és pó, e em pó te hás de tornar. Gênesis, capítulo 3, versículos de 17 a 19. In: Bíblia Sagrada – edição ecumênica. rio de Janeiro: Enciclopédia Britânica, 1977. p. 3. Abrolho: recife ou baixio perigoso para as embarcações; por derivação, espinho de qualquer planta; sentido figurado: o que dificulta, contraria ou esgota. a) Qual é a punição que Deus dá à humanidade pela desobediência de Adão? b) Como o trabalho é avaliado nesse trecho? Explique.

Soluções para a tarefa

Respondido por shsDraxyy
6

Resposta:

a)Deus deu o castigo a Adão,dizendo que a partir daquele dia,todos os homens (pessoas) que habitam nesta terra iriam trabalhar,e colher do trabalho,até morrer,pois Adão e eva eram privilegiados no jardim do Eden.

B)desculpe,não sei como responder.

valew,espero q tenha ajudado :3

Respondido por educardosomonteiro
15

Resposta:

a) deus afirma que, a partir daquele instante, os seres humanos terão que tirar da terra seu sustento, “à força de trabalho”.

b) o trabalho é avaliado de maneira negativa, pejorativa. o trecho bíblico associa trabalho a castigo e, consequentemente, a sofrimento e sacrifício. o fragmento pode ser visto como um indício de que essa visão do trabalho como luta cansativa pela sobrevivência está bastante arraigada em nossa cultura.

Perguntas interessantes