O trecho "a partir daí, abandonou a quiromancia" (ℓ. 14) apresenta, com relação ao que foi dito no parágrafo anterior, o sentido de
Soluções para a tarefa
No texto O Quiromante, de Cristina da Costa Perreira, o trecho "a partir daí, abandonou a quiromancia", apresenta o sentido de consequência em relação ao que foi dito no parágrafo anterior. Alternativa C.
Interpretação do texto O Quiromante, de Cristina da Costa Perreira
Para que o jovem abandonasse a quiromancia, foi preciso que prestasse o serviço para alguém sem as mãos, desse modo, ele não poderia ler seu futuro e nem nada relacionado ao indivíduo, ou seja, ao não poder executar seu ofício, pois a pessoa não tinha a parte do corpo necessária para a leitura, o jovem não quis mais ser quiromante, sendo um fato a consequência do outro.
De forma divertida, a autora levanta preconceitos acerca das profissões executadas por homens e mulheres, uma vez que o jovem não tinha a aprovação do pai, que o mandava desempenhar tarefas masculinas, como o cuidado com os cavalos, dizendo que a quiromancia era algo essencialmente feminino, refletindo, assim, seu machismo.
Segue um trecho do texto O Quiromante, de Cristina da Costa Perreira:
E o jovem cigano teimava em ser quiromante. Até que um dia ele foi ler a sorte de uma pessoa e, quando ela se virou de frente, ele viu, assustado, que ela não tinha mãos.
A partir daí, abandonou a quiromancia.
Segue abaixo o enunciado completo:
O trecho "A partir daí, abandonou a quiromancia" apresenta, com relação ao que foi dito no parágrafo anterior, o sentido de:
- (A) Comparação
- (B) Condição
- (C) Consequência
- (D) Finalidade
- (E) Oposição
Aprenda mais sobre interpretação de texto: brainly.com.br/tarefa/20529241
#SPJ4