Psicologia, perguntado por cassiofidelis4, 2 meses atrás

O Trastorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é uma das dificuldades de aprendizagem que mais afeta na aprendizagem das crianças, pois, de acordo com Topczewski (2011), há um desvio comportamental caracterizado pela excessiva mudança de atitudes e atividades, acarretando pouco envolvimento a cada tarefa a ser realizada. Sendo assim, pode incapacitar o indivíduo em manter-se quieto e concentrado por um período de tempo necessário para que possa desenvolver atividades comuns do seu cotidiano, interferindo, consideravelmente, na escola, no ambiente familiar e nas relações sociais.

​NEIA; P.F.B. MOREIRA; E.J.G. CALEIRO; F. M. Psicopedagogia Aplicada para Educação de Jovens, Adultos e Terceira Idade.. Maringá - PR: Unicesumar, 2022.

Com relação ao TDAH, é correto afirmar que:

Alternativas
Alternativa 1:

Inabilidade para efetuar somas simples, dificuldades em reconhecer sinais operacionais e memória pobre para fatores numéricos básicos.

Alternativa 2:

Dificuldade está na aprendizagem da matemática, com falhas para adquirir conhecimento nesta disciplina, a despeito de oportunidade escolar, motivação e capacidade intelectual.

Alternativa 3:

Pode ser controlado apenas com medicamentos, sem necessidade de tratamento combinado às sessões de psicoterapia, atendimentos psicopedagógicos, orientação de pais, treinamento em habilidades sociais.

Alternativa 4:

Erros na formação de números que frequentemente ficam invertidos, dislexia associada, inabilidade para efetuar somas simples, dificuldades em reconhecer sinais operacionais e memória pobre para fatores numéricos básicos.

Alternativa 5:

Dificuldade de concentração, dificuldade em seguir instruções, dificuldades de finalizar uma tarefa, dificuldade de se organizar para fazer algo, perder objetos ou esquecer compromissos, distrair-se com muita facilidade com estímulos externos ou mesmo com seus próprios pensamentos.

Soluções para a tarefa

Respondido por lilianemmedeiros67
0

Resposta:

Alternativa 5

Explicação:

Pág 113

Perguntas interessantes