O Transtorno de Déficit de atenção/hiperatiividade (TDAH) tem sido um tema relevante na literatura desde o século XIX e sendo assunto de diversas discussões, descobertas, denominações, diagnósticos e tratamentos que muito tem auxiliado no atendimento a pessoas diagnosticadas.
GARCIA, R.A.B. Princípios Teóricos da Psicopedagogia.Maringá-Pr: UniCesumar, 2019.
Refletindo sobre este assunto, analise as afirmativas:
I. Sintomas de TDAH têm sido observados em indivíduos com lesões na região frontal orbital do cérebro, essa região cerebral é a responsável pela capacidade de manter a atenção, o autocontrole, a inibição de comportamentos e o planejamento.
II. No DSM-V os sintomas do TDAH forma divididos em três grupos: os dos que apresentam déficit de atenção, os relacionados a hiperatividade e os específicos de impulsividade.
III. A hiperatividade, neste transtorno, está relacionada a uma atividade motora e também, psíquica ou mental excessiva, gerando impaciência, inquietação e muitas vezes sofrimento.
IV. Na escola os sintomas do TDAH tornam-se mais evidentes, devida a oscilação da atenção seu rendimento acadêmico fica prejudicado. Sabendo que este transtorno pode levar a dificuldades de aprendizagem.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
I, III, IV -
Explicação: a segunda está errada. Pq são 2 grupos e não 3. Pág 106
katiatromm:
I, III e IV, apenas.
Respondido por
16
I, III, IV, apenas.
Diversos sintomas relacionados ao Transtorno de Déficit de atenção/hiperatiividade (TDAH) podem ser observados em indivíduos com lesões na região frontal orbital do cérebro, sendo tal região responsável pela capacidade de manutenção da atenção e autocontrole.
Nesse transtorno, a hiperatividade se relaciona com uma atividade motora, psíquica ou mental excessiva, que gera impaciência, inquietação u mesmo sofrimento.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás