O trabalho de enquadramento da memória se alimentado material fornecido pela história. Esse material podeser interpretado e combinado a diversas referênciasassociadas; guiado pela preocupação não apenas demanter as fronteiras sociais, mas também de modificá-las,esse trabalho reinterpreta incessantemente o passado emfunção dos combates do presente e do futuro.PORQUEO trabalho de análise do passado se dá a partir dosinteresses e do domínio metodológico que o historiadorpossui. O enquadramento da memória pela história é,costumeiramente, realizado por docentes e pesquisadoresde história, quando não seguem a metodologia propostapela história oral.Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.A As duas asserções são proposições verdadeiras, e asegunda é uma justificativa correta da primeira.B As duas asserções são proposições verdadeiras, masa segunda não é uma justificativa correta da primeira.C A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e asegunda, uma proposição falsa.D A primeira asserção é uma proposição falsa, e asegunda, uma proposição verdadeira.E Tanto a primeira quanto a segunda asserções sãoproposições falsas.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
C. A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a
segunda, uma proposição falsa.
I- Verdadeira. O trabalho de enquadramento da memória é realizado a partir de materiais produzidos pela história. Dessa forma é um material que pode ter diferentes interpretações, com a união de diferentes referências. Portanto pode ser considerado um trabalho de reinterpretação.
II- Falsa. O trabalho de análise do passado não é feito a partir do interesse e domínio metodológico que o historiador possui. Essa linha de estudo ocorre com base na história oral. Não existe um distanciamento delas.
Abraços!
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:C. A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a
segunda, uma proposição falsa.
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Química,
1 ano atrás