História, perguntado por jeffersontst2010, 5 meses atrás

O título Salmos vem do grego “biblos psalmon” ou “psalmoi”. Na LXX é a tradução para o hebraico “mizmor”, palavra que inicia 57 salmos no livro, indicando que se trata de uma expressão de louvor. Já na Bíblia hebraica o livro é denominado “tehillim”, que significa louvores vinculados à oração, designação que já aparece nos rolos de Qumrã no século 1 a.C. Uma análise panorâmica no livro de Salmos identifica de cara uma coisa: são 150 salmos divididos em cinco livros. I. O livro dos Salmos, possui a capacidade, como nenhum outro livro da Bíblia, de comunicar sua mensagem de forma direta com os leitores/ouvintes em qualquer que seja o momento da história. PORQUE II. Sua mensagem poética no estilo de canção, fala ao coração, e em inúmeras vezes é uma oração para Deus. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. e. As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por warofages230
0

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira, pois de fato sua mensagem poética no estilo de canção, fala ao coração, e em inúmeras vezes é uma oração para Deus.

Qual o propósito do livro de salmos e quantos livros foram escritos?

Muitos salmos foram escritos como hinos a serem cantados em serviços religiosos. Esses cânticos eram utilizados para adoração, louvor e meditação, e alguns textos apresentam semelhanças com poemas no escrito hebraico e foram criados no total 150 Salmos ao longo da história antes de Cristo (A.C).

Aprenda mais sobre livros bíblicos: https://brainly.com.br/tarefa/6827605 #SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes