O tipo de solo constituído por rocha, terra e gelo que é habitual de regiões como a Antártida e montanhas de elevadas altitudes vem sendo constantemente estudado pelos cientistas que observam preocupados o derretimento dessas camadas de gelo chamadas permafrost. Na Antártida esse gelo é de água salgada, mas nas montanhas a concentração de sal é muito baixa. Essa diferença na constituição é muito relevante para que um permafrost descongele antes do outro. O estudo da concentração de sais nesse gelo ocorre em laboratório a partir de relações obtidas pela temperatura de congelamento das soluções aquosas. A respeito dos processos de congelamento do permafrost, considerando iguais condições de pressão, percebe-se CORRETAMENTE que: *
a) O gelo da Antártida congela em temperaturas superiores ao gelo das montanhas.
b) O gelo das montanhas congela em temperaturas superiores ao gelo da Antártida.
c) Os dois tipos de gelo congelam em tem
Soluções para a tarefa
Resposta:
C. os dois tipos de gelo congelam.
O gelo das montanhas congela em temperaturas superiores ao gelo da Antártida. (B)
Solidificação é como se chama o processo físico da transformação da matéria em seu estado líquido para sólido, se caracteriza como uma reação exotérmica, ou seja, perde calor para o meio, nessa perda de calor que podemos observar a passagem desse estado.
Porém, em diferentes condições de pressão e temperatura, a água conhecida por a 1 Atm se fundir a 0° Celsius e entrar em ebulição a 100° Celsius, muda seu comportamento físico dependendo das mudanças do ambiente em que se encontra, em elevadas altitudes diminui-se a pressão atmosférica, isso faz com que a temperatura necessária para ebulição, por exemplo, diminua.
Logo também podemos concluir que a temperatura necessária para congelar a água em altitudes elevadas é maior, portanto, o gelo das montanhas congela em temperaturas superiores ao gelo da Antártida. (B)
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/26194265