Português, perguntado por carol131389, 11 meses atrás

O texto é uma manifestação linguística por excelência produzida por alguém, em alguma situação concreta (contexto), com uma intencionalidade, a um interlocutor. Não importa a sua extensão, todo texto deve dar a sensação de completude, do contrário não será um texto, será apenas um enunciado solto. Além disso, alguns fatores são responsáveis pelas características que fazem, de um conteúdo, um texto e não um amontoado de frases – ou seja, que são responsáveis pela sua textualidade e autenticidade.
(MEDEIROS, David Roberto. Comunicação e educação corporativa. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018, p. 20)
Considerando o contexto apresentado, analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I) Uma palavra fora do lugar já é o suficiente para confundir o leitor, portanto, ao escrever, escolha cuidadosamente cada palavra e evite aquelas cujo significado você não tenha muita certeza,
PORQUE
II) para a comunicação ser eficiente precisamos ajustá-la ao contexto, adequando-a à situação exigida, em consonância com as qualidades da comunicação escrita.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
3

Ambas estão corretas e se completam.

A coerência e a coesão são cruciais para que o texto seja entendido, e, isso vale para aqueles textos que utilizam da linguagem informal.

A forma como o fragmento de texto é construído, dialoga corretamente com o ambiente apresentado, além de conceituar corretamente os ambientes civilizadores.

Além disso, todos os pontos citados fazem parte da construção de um texto, este, quando não possui as palavras conectadas em um contexto, poderão prejudicar o leitor, e, nós enquanto indivíduos ao lermos, precisamos diferenciar a coerência e a coesão textual em obras com olhar crítico.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/2170193

Anexos:
Respondido por jjoorrggee
2

Resposta:

a)

Explicação:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Perguntas interessantes