O texto deve apresentar os seguintes aspectos:
Destacar como as redes sociais contribuíram para amenizar o isolamento durante a pandemia e ao mesmo tempo como elas foram capazes de promover o pânico com a disseminação das fake news.
ATENÇÃO:
O trabalho não deve ser feito em estrutura de tópicos, mas em estrutura de texto;
Seu texto deve conter um parágrafo de introdução e outro de conclusão;
Soluções para a tarefa
Resposta: Introdução
Um dos reflexos da pandemia do novo coronavírus é a disseminação de notícias falsas, boatos e curas milagrosas que não têm base científica. As chamadas “fake news” se espalham tão rápido quanto o vírus pelas plataformas de comunicação digital.
O lado bom das redes sociais
Apesar de as redes sociais serem usadas para disseminação de fake news, nem todo conteúdo que é consumido por lá é nocivo. As plataformas também são usadas por fontes confiáveis, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), para a divulgação de informações oficiais e métodos eficazes de prevenção da doença.
Além disso, em tempos de distanciamento social e quarentena, as redes sociais também oferecem um canal importante para as pessoas se conectarem e manterem relacionamentos, o que é muito positivo para a saúde mental e o bem-estar psicológico.
Outra faceta positiva das redes em momentos de crise é o fato de as plataformas serem usadas para conectar pessoas em busca de um bem maior, seja fazendo “vaquinhas” para ajudar quem necessita, seja reunindo informações sobre como se envolver em iniciativas de voluntariado. Um exemplo é o perfil do Instagram “Como Ajudar“, que cataloga as maneiras de como ajudar a quem precisa em meio à quarentena.
Conclusão: As redes sociais no período da pandemia, esta ajudando muitas pessoas e distraindo milhares de mentes. Isso de algum modo é bom para os jovens principalmente, podem conseguir divulgar trabalhos etc.