O texto aponta que a luta das mulheres por liberdade e igualdade tinha um adversário muito mais difícil de ser vencido que as instituições. Era a força da tradição
Soluções para a tarefa
A tradição é um dos meios de manutenção da cultura, mas pode também ser usada para a manutenção do poder opressivo regente e direcionado a certa porcentagem da população.
Luta feminina contra a tradição opressora
As funções atribuídas em sociedade, tradicionalmente leva às mulheres ao processo de submissão, subserviência aos seus esposos, educação dos filhos, ao "matrimônio", modo contrário ao "patrimônio", assim também é responsável pelosos afazeres domésticos e uma vida regrada aos valores religiosos, “bons costumes”.
No passado, mulheres eram impedidas de estudar, votar, porque segundo diziam "seria o fim da sociedade moral" e também não se podia ter uma carreira profissional, pois isso a faria dona de seu próprio "patrimônio".
As constituições mundiais com ideais de participação civil e democrática, concorda, com a lógica dos direitos humanos, colocam a igualdade como fundamental independentemente de gênero, etnia, crença ou qualquer outro fator.
A respeito do texto, segue em anexo.
Para lermos mais a respeito da luta feminina, podemos acessar: https://brainly.com.br/tarefa/25070320
#SPJ4