História, perguntado por Gracinhazinha5543, 11 meses atrás

O texto abaixo refere-se à atividade pecuarista no Brasil Colônia: O gado podia penetrar o Sertão. Não tinha o problema seríssimo do transporte, porque transportava a si mesmo. A mão de obra exigida era pouca. Sem a complexidade da agricultura, principalmente da canavieira, tinha na amplitude do sertão o caminho de sua expansão, acompanhando os rios rumo ao interior.
A pecuária não tinha maior produtividade do que as atividades agrícolas.

A criação do gado era pouco exigente com respeito à mão de obra.

O Sertão apresentou-se como caminho adequado para a expansão e criação do gado.

A penetração do gado no Sertão não envolvia custos no transporte.

A agricultura açucareira era atividade mais complexa do que a criação de gado.

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
533

A reposta incorreta é a de letra a) A pecuária não tinha maior produtividade do que as atividades agrícolas.

Se prestarmos atenção o foco do texto na questão não é criar uma comparação da maneira em que era tratada o exercício agrícola da atividade pecuária durante todo o Período Colonial.

Na verdade ele acaba exaltando toda a complexidade que era esse processo e como exigia uma mobilidade maior criar o gado e o cuidado no formato das plantações de cana.

Então podemos perceber que o texto procurou mostrar toda a performance que era lidar com esses modelos econômicos da época.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Respondido por LobinhaGacha0014
155

Resposta: a) A pecuária não tinha maior produtividade do que as atividades agrícolas.

Explicação:

O texto da questão foca em não fazer uma comparação entre a atividade agrícola e a atividade pecuária do Período Colonial.  

Ele acaba "louvando" toda a dificuldade desse processo, e como queria uma mutabilidade maior para criar o gado e o cuidado na forma das plantações de cana.

Com isso percebemos que o texto tenta mostrar todo desempenho que era lidar com essas modalidades econômicas da época, não compara-los.

Perguntas interessantes