O texto a seguir traz algumas recomendações para expressar-se bem através dos movimentos corporais.
Linguagem corporal: cuidado, seu corpo pode estar falando o oposto daquilo que você diz
Entenda o que é linguagem corporal e como você pode melhorar a sua.
“O corpo fala”, provavelmente você já ouviu isso por aí, não é mesmo? Ou então, já viveu na pele. Sabe quando um amigo está com a cara amarrada, parecendo tenso e você sabe que há algo errado, mas a pessoa insiste em dizer que não? É a postura da pessoa que entrega a forma como ela está se sentindo, que transmite ao outro tensão, alegria, relaxamento, medo ou qualquer outra emoção. Isso se chama linguagem corporal.
(...) a linguagem corporal é um aspecto muito importante, e que você deve trabalhar. E se você precisar convencer um investidor a fazer um aporte no seu negócio, mas transparecer insegurança? E se um cliente for muito chato e ele perceber que você está pensando isso sobre ele? E se você precisar motivar e inspirar sua equipe - e enquanto líder você precisará – e eles perceberem a tensão e preocupação por trás das suas palavras?
(...) Entre elas, está a tal da linguagem corporal. “É muito importante demonstrar confiança e se apresentar como uma pessoa amigável. Devemos evitar a todo custo demonstrar insegurança e nervosismo, já que isso pode ser interpretado pela outra pessoa como uma fragilidade e uma oportunidade para avançar as questões de seu interesse. Já que nenhuma dessas questões são objeto da conversa em si, temos que procurar demonstrá-las com a sutileza da linguagem corporal. ”
Use o tom da sua voz, gestos e expressões a seu favor. Entusiasmo, contato visual e estar posicionado em direção ao seu interlocutor são técnicas utilizadas por pessoas persuasivas. Uma linguagem corporal positiva fará com que as pessoas acreditem o que você está dizendo como válido. O jeito como você fala é tão importante quanto o que você diz.
A seguir confira algumas dicas valiosas para trabalhar a sua linguagem corporal:
(...)
Autoconhecimento: o primeiro passo, sempre, é se conhecer
Outro ponto que o artigo traz com destaque diz respeito ao autoconhecimento. Bom, já falamos bastante aqui sobre a importância de se conhecer muito bem. Quando um empreendedor sabe de suas competências e limitações, ele consegue focar no seu desenvolvimento. O mesmo vale para sua linguagem corporal. Somente tendo consciência de como você se mexe e se expressa é possível trabalhar isso.
“Ter consciência dos sinais que você emite é importante para saber o tipo de informação que se deseja partilhar. Para isso, também é preciso identificar qual postura é a mais ideal para cada situação. Estudos sobre a expressão corporal estão sendo intensificados nos últimos anos por profissionais das áreas de psicologia e sociologia, para identificar os sentimentos e expressões não comunicados por palavras”, traz o texto.
Quer uma dica? Comece a se gravar quando for falar em público, ou até mesmo em reuniões e depois se assista. Não tenha vergonha. Esse exercício pode te trazer muitos insights sobre a forma como você se posiciona em uma conversa.
O que a ciência diz…
Esta matéria da revista Galileu traz algumas dicas (todas embasadas cientificamente) de linguagem corporal. Em primeiro lugar, você deve investir na sua postura. “Ter uma boa postura não é bom só pelo jeito que os outros te enxergam. Isso também muda a forma como você lida com as coisas ao seu redor. Estudos já comprovaram que pessoas que sentam de forma correta recebem mais elogios ligados a profissão”, aponta a matéria.
.......
Escolha a alternativa que traz uma ideia contrária ao que o texto apresenta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta correta é: Para se alcançar o nível de expressão corporal ideal ao ambiente corporativo, é preciso observar o comportamento alheio e abdicar das formas de expressão própria, substituindo-as pelas formas ideias.
Perguntas interessantes
Administração,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás